Bem Vindos!

Bem Vindos!
UFOLÓGICO / ASTRONÔMICO/ CIENTÍFICO

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

O MISTERIO OLMECA , OS ARTEFATOS DE JADE E ANTIGOS DEUSES?

Um artefato em forma de espiga de milho misterioso, que data para algo entre 900 aC e 400 aC, foi descoberto debaixo d'água no local de Arroyo Pesquero em Veracruz, México. O artefato remonta a uma época em que a civilização olmeca floresceu na área. O povo olmecas construíram estátuas de pedra de cabeças humanas gigantes e construíram uma cidade agora chamado de "La Venta", um antigo lugar importante para os Teóricos do Antigo Astronauta.
Feito de jadeite, um material que é mais duro do que o aço o artefato, que mede 8,7 centímetros de altura por 2,5 centímetros de largura (3,4 polegadas por 1 polegada) em seu ponto mais largo, é difícil de decifrar. "A iconografia é muito difícil de interpretar; definitivamente não é clara ", disse Carl Wendt, professor da Universidade Estadual da Califórnia.
O artefato pode ter tido vários usos. "Embora certamente poderia ter sido uma vez o cabo de um sangrador, na sua forma actual, defendemos que ela provavelmente teria sido anexado, como um remate, a uma equipe e funcionaram como um símbolo de poder e autoridade", escreveu a equipe no artigo.

No final, o artefato pode ter sido colocado no fluxo como uma oferenda, disse Wendt. A oferta poderia ter sido ligado a divindades, veneração ancestral ou magia, acrescentou. Nos últimos 50 anos, milhares de artefatos foram encontrados no local e eles podem ter sido deixadas como oferendas, dizem os arqueólogos.
O povo olmeca construiu estátuas de pedra de cabeças humanas gigantes e construíram uma cidade agora chamado de "La Venta" cerca de 10 milhas (16 quilômetros) a nordeste de Arroyo Pesquero. As cabeças de La Venta são pensados para ter sido esculpida em 700 aC, mas, possivelmente, tão cedo quanto 850 aC, enquanto que as cabeças de San Lorenzo são creditados a um período anterior. Os chefes colossais pode medir até 9 pés 4 polegadas (2,84 m) de altura e pesam várias toneladas. O tamanho das pedras faz com que uma grande quantidade de especulações sobre como os olmecas foram capazes de movê-los. A maior pedreira de basalto para as cabeças colossais de La Venta foi encontrado em Cerro Cintepec nas montanhas de Tuxtla, mais de 80 km de distância.
A cidade, que podem ter apoiado cerca de 10.000 pessoas, também continha um 112 pés de altura (34 m) pirâmide.
Também em La Venta, verificou-se o mais rapidamente representação conhecida de uma serpente emplumada na Mesoamérica. Como podemos ver nesta imagem (muito semelhante ao que podemos encontrar no famoso Pascal túmulo de tampa), existem alguns símbolos muito intrigantes. Veja por si mesmo lembrando que os olmecas vivia nas selvas, para que eles saibam exatamente como uma cobra se parecem. É este serpente emplumada com um ser humano dentro significa que os ancestrais maias eram representando Astronautas antigos?

Um comentário :

  1. No passado antes do dilúvio não existia fotografia, portanto os nefilins, filhos de anjos decaídos, arrumaram um jeito de deixar suas marcas na história, os túmulos pirâmides são outra forma. Deus enterrou tudo isso sob a lama do dilúvio. Mas... leia https://my.w.tt/rL9WNA9BLab

    ResponderExcluir