Bem Vindos!

Bem Vindos!
UFOLÓGICO / ASTRONÔMICO/ CIENTÍFICO

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

SERÁ QUE PERGUNTAR: "VOCÊ ACREDITA EM OVNIS?" CAUSA ANSIEDADE?

Há provavelmente poucos casos onde as pessoas buscam por uma resposta a mais que OVNIS.
Pesquisei vários membros do quadro de funcionários da Tribuna na última sexta-feira, perguntando se eles acreditaram em OVNIS.
Baseado numa margem de erro de mais ou menos 90 por cento, o pessoal surpreendentemente escolheu a resposta não como básica.
Fiz a pergunta depois de ler o artigo de Judy Triplett sobre uma mulher que habitava numa cidade de baia que disse que viu um objeto sobre o nosso céu em Outubro que se parecia com o recente OVNI que foi avistado em Stephenville.
Um colega de trabalho percebeu corretamente que a sigla OVNI que significa objeto voador não identificado pode representar qualquer coisa no céu que não pode ser identificado prontamente. Cometas, por exemplo, são completamente diferentes quando eles entram nossa atmosfera. Mas, meu colega de trabalho continuou, "há uma diferença em se perguntar por OVNI e extraterrestres".
Será que ele acredita em extraterrestres? Não. Isso aguçou muito o meu senso científico.
Uma vez perguntei sobre a crença em extraterrestres, e as pessoas que acreditavam em OVNIS não queiram ser identificadas como crentes em extraterrestres.
Ocorreram inúmeros relatórios de avistamentos de OVNIS no passado durante várias décadas. Alguns foram explicados facilmente, outros não têm nenhuma explicação ainda.
E, conforme fui conhecendo os amigos durante os anos para que saber se eles viram um extraterrestre ou seu meio de transporte, eu, suspeito que poucos deles admitiriam prontamente como muitos se haviam mais pessoas que estavam acreditando como eu.
A menos que algo fora deste mundo pouse num local público ao meio dia com várias pessoas observando, a maioria de nós seria contra estar na frente do público dizendo que a gente acredita em OVNIS.

A discussão sobre OVNIS e extraterrestres também tendem a fazer com que as pessoas se sintam como se estivessem falando de algo proibido teologicamente.
E, finalmente, algumas pessoas diriam não para a questão OVNI apenas para evitariam serem taxadas como loucas ou desequilibradas. A menos que o exemplo acima mencionado da espaçonave pousada num local público aconteça, os OVNIS estarão longe da vista e fora de mente de muitas pessoas.
Escrevi esta coluna há alguns anos atrás quando acompanhei meu pai, também editor de jornal e escritor, quando ele investigou o caso de um oficial de polícia que encontrou um objeto na forma de um tanque de butano e dois humanóides na periferia de Socorro, no Novo México, em 1964. Havia pouco para ser visto no fundo daquele riacho onde o avistamento aconteceu. Mas os vários anos de trabalho do oficial na polícia o deram a credibilidade necessária para que a opinião pública não
duvidasse dele.
O incidente foi investigado propriamente pela força aérea norte-americana que há muito tempo tinha deixado de olhar para estes tipos investigações, e por algumas autoridades notáveis naquele gênero em particular. A propósito, o Caso Socorro é muito parecido como o caso do Novo México, há sempre uma propriedade do governo norte-americano por perto. A cidade está dentro do mesmo município onde a primeira bomba atômica foi detonada.
Assisti ao programa de TV "Today Show" falando sobre o avistamento de Stephenville, se preocupando em saber se eles fizeram algumas observações inteligentes sobre os Texanos ou se sobre os OVNIS. De certo modo, eles fizeram e o repórter controlou a cobertura principalmente de uma maneira muito séria. Ainda, havia um senso de mistério no elenco, mas isto faz parte do novo estilo de apresentação do programa. Agora você deve querer saber se eu acredito em OVNIS ou extraterrestres?
Não sei. O que sei é que eu não ignoro as pessoas que acreditam ou que viram algo diferente por aí.
CUB • Tradução: Milton Dino Frank Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário