Bem Vindos!

Bem Vindos!
UFOLÓGICO / ASTRONÔMICO/ CIENTÍFICO

domingo, 30 de agosto de 2015

O MISTÉRIO DE ABYDOS E O TEMPLO DE OSIRIS


Abydos é uma das cidades mais antigas do Alto Egito. Nos tempos antigos, era chamado Abdu, "a colina do símbolo ou relicário", em que a sagrada cabeça de Osíris foi preservada. Os gregos chamavam-Abydos.
Os antigos egípcios acreditavam que o túmulo de Osíris, o "Deus dos mortos, e do submundo" foi localizado em Abydos, e é onde a cabeça foi enterrada. A cidade sagrada de Abydos era o local de muitos templos antigos.
O templo de Seti I - Este edifício sobrevive e é mais conhecido como o Grande Templo de Abydos. Os relevos levantadas neste magnífico templo são algumas da melhor qualidade em todo o Egito. Este templo é único em design, e tem a forma da letra "L" de cabeça para baixo. Ele também contém as listas mais completas de reis e deuses.
Os Textos das Pirâmides descrevem as primeiras concepções de vida após a morte em termos de viajar eterna com o deus do sol entre as estrelas. Entre estes textos mortuárias, no início da quarta dinastia, é encontrado: "Um oferecendo o rei dá e Anubis". Até o final da quinta dinastia a fórmula em todos os túmulos torna-se "uma oferta do rei dá e Osiris.
O templo contém 7 santuários dedicados a 7 deuses: Osiris, Isis, Horus, Amon Ra, Ra Horakhty e Ptah, e Seti I como rei divinizado. neste templo um vai encontrar os relevos pintados mais bem preservadas e textos de 18ª Dinastia.
Houve também sete capelas construídas para a adoração do faraó e divindades principais. Na parte de trás do templo é uma estrutura enigmática conhecida como The Osirion pensado para ser conectado com a adoração de Osíris (Caulfield, Temple of the Kings); e, provavelmente, a partir dessas câmaras levou a grande Hypogeum para a celebração dos mistérios de Osíris, construído por Merenptah (Murray, The Osireion em Abydos).
Em 1848, uma expedição arqueológica a trabalhar no Egito descobriu hieróglifos misteriosos em Templo de Seti I. que se diz representar veículos modernos como um helicóptero, um submarino, um zepelim e um planador. O mais impressionante é o helicóptero que é uma réplica exata do moderno 'céu guindaste', um helicóptero de carga que pode levantar objetos grandes, como recipientes ou equipamento militar pesado. Os outros desenhos olhar como um navio tanque ou submarino.
O Osirion - Na parte traseira do templo Seti é outra estrutura muito estranho que detém alguns mistérios. Um alívio do padrão Flor da Vida' encontrada no 6.000 anos de idade no Templo de Osíris em Abydos, Egito. O templo era um complexo subterraneamente dedicado a Osíris, o deus da vida após a morte, simbolizando a morte e regeneração. A parede norte do templo de Seti foi decorado com cenas do 'Livro de Gates. vida após a morte e ressurreição. As câmaras subterrâneas de uma vez são a mais antiga de todas as ruínas do antigo Egito. A Flor do símbolo da vida é esculpida com precisão de laser em blocos de granito enormes nas paredes do templo e não somos capazes de replicar isso hoje.
O enorme tamanho dos blocos de granito vermelho e pilares utilizados na sua construção, traçam um paralelo com as estruturas megalíticas antigas semelhantes, como o Templo do Vale, e o Templo da Esfinge. Alguns dos maiores blocos de pedra pesar até 100 toneladas. O hall central é construído de arenito, mas tem 10 enormes pilares de granito vermelho cada 2,6 milhões de diâmetro que apoiam os blocos de coberturas maciças. O pré-lançamento do templo, datado por volta de 1300 aC, por pelo menos mil anos. Este templo foi construído como um símbolo da proximidade de Seti a Osíris e contém um sarcófago, embora Seti não foi enterrado aqui.
O Templo de Osiris foi descoberto recentemente, em 1903, e é pensado para ter sido construído por Seti I e decorados mais tarde por seu neto Merenptah.
Mas qual é o significado de tudo isso? O que era? O Complexo Abydos era muito maior do que é hoje. É prova clara de que existia uma civilização que tinha as mesmas capacidades técnicas ou mais do que nós. Cada templo poderia ter tido sua própria função: um foi para a produção de energia (luz), outro era um centro médico, incluindo a manipulação de DNA. Um templo como Osirion foi construído para a gestão das viagens espaciais e portão de acesso. Há uma clara diferença entre a qualidade dos edifícios atribuídos aos deuses antigos e os dos faraós. O que realmente aconteceu no Complexo Abydos continua a ser um grande mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário