Bem Vindos!

Bem Vindos!
UFOLÓGICO / ASTRONÔMICO/ CIENTÍFICO

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Um pequeno mistério antigo tão fascinante quanto uma colossal pirâmide. A Vênus de Willendorf:

A Vênus de Willendorf é uma pequena estatueta feita de pedra calcária encontrada cem anos atrás, durante a construção da ferrovia Wachau em 1908 às margens do Danúbio, na Baixa Áustria. Ele continua a ser um enigma para os especialistas e tem alimentado a pesquisa arqueológica no local de sua descoberta. A figura é o tema da exposição mais proeminente no Museu de História Natural. Estudiosos sugerem que a Venus de Willendorf é de pelo menos 25 mil anos de idade.
Esta estatueta nua foi escondida do público por 90 anos, trancada em um cofre, até que em 1998 foi apresentado pela primeira vez ao público no Palácio de Schonbrunn em Viena. Sua importância, de acordo com os arqueólogos austríacos é que precede a descoberta de outras figuras similares encontrados nas décadas de 20 e 30, nos Pirineus franceses, Moravia e da Rússia, é uma estatueta que foi incrivelmente bem preservado e pode ser atribuído de forma inequívoca a um determinado período de tempo.
Desde que foi descoberto em 1908, algumas investigações arqueológicas foram realizadas no local, embora o lugar onde a estatueta foi encontradoa abre perspectivas muito interessantes, como detalhes importantes sobre o clima pré-histórico e permite verificar a evolução ao longo de um período de 35 mil anos .
Em 2006, a pesquisa multidisciplinar retomado no local da descoberta com a ajuda de biólogos, geólogos e pesquisadores de outras especialidades; que incidiu sobre as camadas mais velhas. Os resultados das camadas datam de 60 mil anos, enquanto o mais recente 24 mil anos e de acordo com os estudiosos que constitui um fenômeno único na Europa Central. Graças a esta pesquisa, os cientistas foram capazes de aprender que há 40.000 anos na Europa enormes mudanças ocorreram, biologicamente homem moderno aliviado o Neanderthal, culturalmente porque as novas tecnologias e ferramentas foram inventadas. Devido ao fato de vários objetos foram encontrados, como jóias, ferramentas feitas de ossos e restos de técnicas de processamento de pedra, os pesquisadores tiveram que repensar o que eles achavam que sabiam sobre os neandertais.
Os investigadores estão à procura de ferramentas e outros objetos que possam ajudá-los a identificar exatamente quem as usou, onde e por quê. Até agora, os pesquisadores descobriram até nove camadas de solo nas escavações de Willendorf e identificaram até nove culturas diferentes, com diferentes ferramentas de pedra e restos de vários acampamentos de caçadores que remontam à primeira Idade do Gelo.
Dimensões aprox.
Os cientistas acreditam que o homem antigo formados grupos entre 15 e 25 homens que costumavam ficar nestes campos por vários meses por ano, principalmente no inverno, com diferentes atividades de '' expedições em busca de materiais, coleta de frutos e perseguir a caça. A análise dos sedimentos tinha indicado como o frio o tempo estava na era do Paleolítico; fósseis de mais de 50 caracóis diferentes foram encontrados no local, indicando que havia menos intervalos frios e muitas oscilações. Cientistas ainda não identificaram que importância da Vênus de Willendorf para o homem antigo, embora existam várias teorias, os pesquisadores acreditam que a Venus de Willendorf era um símbolo erótico ou uma deusa da fertilidade.
Durante 90 anos, a, pequena mulher nua, gorda, com os seios proeminentes e barriga e originalmente pintado em vermelho descansou em um cofre, até 1998, foi exibido pela primeira vez ao público em uma exposição sobre arqueologia no Palácio de Schonbrunn em Viena.
O Mistério:
Especialistas não sabem onde esta estatueta foi feita, nem a origem da pedra calcária que foi usada para fazê-la, mas as descobertas de estátuas de design similar em muitas partes da Europa sugere que foi uma percepção generalizada de todo o continente.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário