Bem Vindos!

Bem Vindos!
UFOLÓGICO / ASTRONÔMICO/ CIENTÍFICO

domingo, 12 de abril de 2015

Mudança de Paradigma


Apesar de nosso país - possivelmente por sua extensão -, ser um dos mais visitados pelos OVNIs, a França, os EUA e a Bélgica (países do primeiro mundo) demonstraram sempre estar na frente em matéria de pesquisas, teses e monografias. Alguns pesquisadores depois de razoável evolução chegaram a mudar de idéia (como podemos perceber na ciência carteziana) quanto a maioria das origens alienígenas.
Um deles, muito conhecido no meio, demonstra nitidamente sua mudança de idéia em seu livro “Confrontos”. Trata-se do não menos renomado e inacessível ufólogo, também astrofísico, Jacques Vallé. Ele a princípio, aceitava a vinda desses seres como provindos de mundos alienígenas. Atualmente aceita o fato de que seriam de algures mas possivelmente de dimensões paralelas próximas de nós. Afinal todos evoluímos e possivelmente possamos mudar de opinião. O que dizer de uma ciência que ainda engatinha em seu berço. Não fossem as barreiras econômicas e intelectuais que enfrentamos ainda nos defrontaríamos com outros problemas.
Aliás, a origem desses tripulantes de OVNIs é uma incógnita que repercute há muito nos meios ufológicos. Neste artigo não nos preocuparemos com a origem mas com o porque e como eles possivelmente agem. Longe de ser a resposta final, mas apenas uma modesta opinião sobre as muitas vertentes que abalam a opinião pública e que intrigam os pesquisadores.
Penso que entender inteligências alienígenas não seja tão simples como possa parecer. Apesar de nossa evolução tecnológica, até o momento mal compreendemos a inteligência humana ou mesmo de animais de laboratório, quiça a de alienígenas desprovidos de ética, moral e costumes como estamos acostumados. Mesmo nossos valores humanos são constantemente discutíveis visto que permanecem em uma balança que ora tende para um lado, ora para outro dependendo da conveniência temporal (econômica, política etc). Essa conveniência demonstra que hoje não é possível “roubar” ou “matar”, mas em época de guerra o ponto de vista se modifica. Nesse caso eu diria que a necessidade seria a mãe da imperfeição.
A falta e lógica em atitudes ou comportamentos por parte dos tripulantes dos OVNIs, sempre é e será questionada por críticos ou ufófilos questionadores. Esses últimos, aproveitam dessa ‘ilógica humana’ para tentar malograr a veracidade de alguns casos. O tema é difícil e muito discutível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário