Bem Vindos!

Bem Vindos!
UFOLÓGICO / ASTRONÔMICO/ CIENTÍFICO

sábado, 24 de janeiro de 2015

Caso João de Freitas: Da Terra Para o Céu - TV FANZINE

Escrito por Pepe Chaves com a colaboração de Mário Rangel, o documentário em vídeo "Caso João de Freitas: da terra ao céu" (PARTES 1 e 2), integra a trilogia em série 'DOCUMENTO REVISTO' pelo programa UFOVÍDEO da TV FANZINE. Esse programa aborda o caso ocorrido em 1956 com o advogado paulista João de Freitas Guimarães, que alega ter voado num disco voador que estacionou próximo a ele, em São Sebastião-SP.

Dono de um destacado currículo profissional, o ex-juiz do Trabalho João de Freitas Guimarães foi professor de Direito Romano e Sociologia; Juiz do Trabalho e Presidente da 1ª. Vara do Trabalho de Santos. Autor do livro "Vocabulário Etimológico do Direito", Editora Unisanta (Universidade Santa Cecília), o primeiro da língua portuguesa nessa categoria; Presidente da Sociedade Humanitária dos Empregados no Comércio de Santos; 1° Secretário da OAB de Santos (1957/58). Posteriormente, o advogado paulista recebeu homenagem póstuma e teve o seu nome emprestado ao fórum de Praia Grande-SP.

O pesquisador Mário Rangel recebeu graciosamente da família Freitas Guimarães o áudio de uma palestra do advogado numa loja maçônica em São Paulo, no ano de 1980, em que ele conta detalhes de sua experiência e responde perguntas do público. Reproduzido nesse documentário, o áudio original recebeu tratamento especial, aumentando a sua qualidade, reduzindo consideravelmente os ruídos da geração analógica e recebendo legendas para melhor acompanhamento da fala.

- Produção e direção: Pepe Chaves
- Colaboração: Mário Nogueira Rangel
- Trilha sonora original: F.C. Perini.
- Ilustrações: Fernando Chaves

- Para obter mais informações sobre esta produção, busque o canal da TV FANZINE em Via Fanzine.

- VISITE O CANAL DA TV FANZINE NO YOU TUBE
E ASSISTA OUTRAS PRODUÇÕES EXCLUSIVAS:
http://www.youtube.com/user/viafanzine

Produção: Pepe Chaves
© Copyright 2004-2012, Pepe Arte Viva Ltda.

                                                                               Parte 1: 


                                                                             Parte 2:


Nenhum comentário:

Postar um comentário