Bem Vindos!

Bem Vindos!
UFOLÓGICO / ASTRONÔMICO/ CIENTÍFICO

domingo, 28 de setembro de 2014



UFO Incidente: Floresta Rendlesham

Escrito por Nick Pope ( www.nickpope.net ), este artigo é cortesia de The Journal of Sciences anômalos, www.thedimensionzone.com . Nick Pope é um jornalista e um ex-membro de 25 anos do Ministério da Defesa britânico, investigar os avistamentos de OVNIs e relatórios.
26 de dezembro de 2005 viu o 25 º aniversário do mais famoso avistamento de OVNI Grã-Bretanha nunca, o que se tornou conhecido como o incidente de Rendlesham Forest. Desde então, tem havido interesse da mídia significativas neste evento e eu mesmo tendo em conta uma série de entrevistas que apareceram na TV, rádio e nos jornais. A Comissão Florestal realizou mesmo um evento comemorativo no dia 26 º de dezembro e ufólogos, segurando um 'skywatch' no dia 27 de Dezembro, 2005.
Quando eu corri Projeto UFO do governo britânico no Ministério da Defesa, este foi universalmente considerado como o caso mais convincente que o Departamento tinha em seus arquivos.
I foi originalmente encomendado pelo The Daily Express a escrever sobre este caso, a que era para aparecer como uma das principais características. O artigo não está disponível online, mas difere apenas em pontos muito menores do texto original, que foi submetido ao Daily Express.
Em 21 de Maio de 1997, um ex-primeiro-ministro fez um comentário enigmático que apareceu para confirmar a realidade do mais famoso incidente OVNI da Grã-Bretanha. A observação casual insinuado segredos mais escuros e levou a muito debate entre os teóricos da conspiração. O político em questão era a baronesa Thatcher e as implicações do que ela disse são extraordinários.
O comentário foi feito em um evento de caridade. Socialite com sede em Londres e autor Georgina Bruni tinha há algum tempo pesquisando o incidente Floresta Rendlesham UFO, intrigado com sugestões lançadas por vários amigos diplomáticas, militares e políticos. Ela tinha sido cético sobre todo o mistério UFO e que inicialmente pensou que o assunto estava repleto de seitas e malucos. Mas Rendlesham era diferente e por isso, quando ela conheceu a baronesa Thatcher no jantar, Bruni aproveitou a oportunidade para colocar o ex-PM no local. Havia alguma verdade nos rumores extraordinários sobre o que aconteceu em Rendlesham Forest? O que o governo realmente sabe sobre OVNIs? Era uma questão séria ou apenas uma utopia? Bruni estava esperando uma demissão sem graça da história. A posição oficial do Ministério da Defesa, apesar de tudo, foi que não havia indícios que sugerem que os UFOs eram de origem extraterrestre. Em seguida, o ex-PM deixou cair a bomba. "UFOs?", Disse ela. "Você não pode dizer às pessoas". Bruni foi surpreendido e pressionou seu ponto. O que ela significa? Baronesa Thatcher repetiu calmamente sua observação, antes de partir.
Eu não estava no jantar, mas ouviu falar sobre a conversa muito pouco tempo depois. A razão que eu ouvi sobre isso tão rapidamente que era Georgina Bruni decidiu chamar-me em duas horas para me contar o que tinha acontecido. Ela me chamou porque eu costumava correr UFO Projeto do Governo britânico, com base no Ministério da Defesa, uma posição que eu tinha realizado de 1991 a 1994, Georgina Bruni havia me entrevistado no curso de sua investigação sobre UFOs e nós esbarramos outro ao longo do tempo em diferentes funções sociais. Depois que eu comecei a minha sensação de fracasso humor por ter sido chamado em 2:00, eu rapidamente compreendeu o significado do que me foi dito. Levantei-me, fui para o meu estudo e começou a fazer algumas anotações, o tempo todo questionando Georgina sobre todas as nuances de seu breve encontro com o ex-PM. Para mim, isso foi uma revelação, pois de todos os milhares de avistamentos de OVNIs investigados pelo Ministério da Defesa ao longo dos anos, o incidente Floresta Rendlesham foi o que mais se destacou. Foi o caso que não podíamos ignorar, apesar dos melhores esforços para encontrar alguma explicação convencional para o que aconteceu. Este caso foi a observação do Santo Graal e Baronesa Thatcher colocar os eventos em uma nova luz.
Então, o que realmente aconteceu na floresta de Rendlesham e o que é que faz com que este evento o mais extraordinário UFO encontrar nunca ter tido lugar no Reino Unido? Quando nos aproximamos do 25 º aniversário do encontro mais próximo da Grã-Bretanha, foi determinado que era hora de voltar a abrir mais assustador Arquivo-X da MOD.
Tarde na noite de Natal 1980 e nas primeiras horas de Boxing Day, luzes estranhas foram vistas em Rendlesham Forest. Isto pode não soar particularmente significativa. As pessoas vêem OVNIs o tempo todo e quando eu estava correndo o Projeto UFO Eu costumava receber entre duas e três centenas de relatórios de cada ano, a maioria dos quais poderia ser explicada como identificação de luzes de aeronaves, meteoros, balões meteorológicos e afins. O que fez esta observação interessante foi o fato de que as testemunhas eram o pessoal da Força Aérea dos Estados Unidos com base em RAF Bentwaters e RAF Woodbridge em Suffolk. Floresta Rendlesham situa-se entre as bases individuais e como a Guerra Fria ainda era decididamente gelado, um avistamento de OVNI em duas das instalações militares mais sensíveis do país era decididamente de interesse. Nas primeiras horas de 26 de dezembro de pessoas em serviço relatou luzes tão brilhantes, que temiam uma aeronave havia caído. Eles procuraram e obtiveram permissão para ir off-base e investigar. Eles não encontraram a aeronave caiu - eles descobriram um OVNI.
Os três homem patrulha do esquadrão 81 da Polícia de Segurança - Jim Penniston, John Burroughs e Ed Cabansag - viu uma pequena embarcação metálica, movendo-se por entre as árvores. Em um ponto que parecia pousar em uma pequena clareira. Aproximaram-se cautelosamente e Penniston chegou perto o suficiente para ver marcas estranhas no lado da embarcação, que ele comparou a hieróglifos egípcios. Ele fez alguns esboços rápidos em seu caderno policial. Mais tarde, por causa da posição jurídica e jurisdicional complicado de bases da Força Aérea dos Estados Unidos, no Reino Unido, a polícia de Suffolk Polícia foram chamados para o local onde o objeto tinha aparentemente pousou. Eles conduziram uma análise breve mas inconclusivo e depois à esquerda. Mas três recuos foram vis vel na clareira e quando mapeada, eles formaram a forma de um triângulo equilátero. Um contador Geiger foi usado para verificar o local e as leituras de pico acentuadamente nas depressões onde o objeto - possivelmente em pernas de algum tipo - tinha brevemente vir à Terra.
News of the UFO deparam com espalhou-se rapidamente em torno das bases e chamou a atenção do Comandante da Base adjunto, tenente-coronel Charles Halt. Ele era cético, mas teve as testemunhas redigir relatórios oficiais, incluindo esboços do que tinham visto. A seguir Halt noite foi a uma função social, quando um jovem aviador estourou e correu para o coronel. "Senhor", ele gaguejou, "Ele está de volta." Halt parecia confuso. "O quê?" Ele respondeu: "O que está para trás ?." "The UFO, Sir -. Volta do UFO" Halt permaneceu cético, mas reuniu uma equipe pequena e saiu para a floresta para investigar. Em seguida, ele afirmou que saiu com nenhuma expectativa de ver nada. Em suas próprias palavras, ele disse que sua intenção era "desmascarar" o caso inteiro. Mas ele não desacreditá-lo, porque ele também encontrou o UFO, tornando-se um dos militares mais alta classificação de sempre a ir no registro sobre um avistamento de OVNI. Quando ele e seus homens seguiram o UFO, seus rádios começaram a avaria e poderosos celulares de luz para todos os males ", tomada para iluminar a floresta, misteriosamente começou a cortar.


Uma peça de equipamento que não foi mau funcionamento do gravador de mão de fita que o coronel levou com ele para documentar a sua investigação. A gravação ainda sobrevive e pode-se ouvir a tensão crescente na voz de Halt e as vozes de seus homens, como se aproxima do UFO:
"Eu vejo isso também ... ele está de volta novamente ... está vindo para cá ... não há nenhuma dúvida sobre isso ... isso é estranho ... parece um olho piscando para você ... é quase queima os olhos ... ele está vindo em nossa direção agora ... agora estamos observando o que parece ser um raio descendo até o chão ... um objeto ainda paira sobre a base Woodbridge ... irradiando para baixo ".
Em um ponto a tensão em sua voz quase parece tornar-se o pânico como o UFO faz uma abordagem estreita e dispara feixes de luz para baixo em Halt e seus homens.
Na sequência destes acontecimentos, Charles Halt, escreveu um relatório oficial do incidente e enviou-o para o Ministério da Defesa. Embora um pouco innocuously intitulado "inexplicáveis Lights", o seu relatório descreveu a primeira noite do UFO como sendo "metálico em aparência e triangular em forma ... uma luz vermelha pulsante na parte superior e um banco de luzes azuis embaixo ... os animais em uma fazenda próxima entrou em frenesi . "Ele passou a detalhar as leituras de radiação retirados do local de pouso e definidos os detalhes de sua própria observação.
Halt enviou o seu relatório para o Ministério da Defesa, para a seção onde, um pouco mais de dez anos mais tarde, eu iria passar três anos pesquisando e investigando avistamentos de OVNIs. O relatório foi para os meus predecessores, que iniciou uma investigação. Mas eles foram prejudicados por um erro crítico que era ter conseqüências terríveis. Por alguma razão - e que pode ter sido nada mais do que um simples erro de digitação - Relatório de Charles Halt deu datas incorretas para o incidente. Assim, quando a MOD verificado as fitas de radar, eles estavam olhando para os dias errados. Olhando para provas radar é uma parte crítica de qualquer investigação UFO. Houve muita espetaculares aparições de OVNIs ao longo dos anos, muitos correlacionados por radar. Abrangente UFO do MOD arquivos detalhe vários desses casos, incluindo aqueles em que os pilotos da RAF encontradas UFOs e deu a perseguição. Sem sucesso, devo acrescentar.
Na ausência de quaisquer dados de radar que pode confirmar a presença dos UFOs Rendlesham Forest, a investigação se esgotou. No entanto, como vim a descobrir anos mais tarde, o UFO havia sido monitorado, afinal. Eu falei com um ex-operador de radar da RAF chamado Nigel Kerr. Ele havia sido estacionado na RAF Watton no Natal 1980 e tinha recebido um telefonema de alguém na RAF Bentwaters. Eles queriam saber se havia algo incomum em sua tela de radar. Ele olhou e por três ou quatro varreduras, algo se apresentou, diretamente sobre a base. Mas desapareceu e nenhum relatório oficial já foi feito. Somente anos mais tarde que Kerr sequer ouvido falar do incidente Floresta Rendlesham e percebi que ele poderia ter um pedaço do quebra-cabeça faltando.
Na aparente ausência de dados de radar para verificar a presença do UFO, sem dúvida, a peça mais importante de evidência nunca foi seguido. A Defence Intelligence Staff tinha avaliado as leituras de radiação recebidos no local de destino e os julgou ser "significativamente maior do que o fundo da média." Na verdade, eles eram cerca de sete vezes o que teria sido previsto para a área em causa.
Então o que devemos fazer com tudo isso? Crentes de OVNIs estão convencidos de que os avistamentos envolveu uma nave extraterrestre. Eles ainda mantêm skywatches na floresta e afirmam ver UFOs em uma base regular. As teorias céticas são quase tão bizarra, com pessoas de diversas sugerindo que as testemunhas militares altamente treinados realmente viu as luzes de um carro de polícia, ou o feixe do farol local. "Faróis não voam", Charles Halt observou, incrédulo. Teorias céticas mais racional incluir o ensaio de algum tipo de aeronave protótipo, mas a linha de fundo é que, enquanto em um determinado momento, há coisas que estão sendo desenvolvidos, que você não vai ver no show aéreo de Farnborough, durante 10 ou 15 anos, nós sabemos onde voamos nosso próprio hardware. A teoria "projetos negros" não voa.
Simbologia observada no objeto 

O relatório United States Air Force inicial para o MOD foi obtido por pesquisadores americanos de OVNIs em 1983, sob a Lei de Liberdade de Informação. Mas não foi até 2001 que o resto do arquivo veio à luz. Georgina Bruni havia solicitado uma série de documentos sobre o incidente nos termos do Código de Boas Práticas de Acesso à Informação do Governo - o precursor a Lei de Liberdade de Informação da Grã-Bretanha. Ela também contou com a ajuda do ex-chefe da Forças Armadas Lord Hill-Norton - ele próprio um firme crente em OVNIs. O MOD, apesar do que os teóricos da conspiração alegam, está comprometida com o governo aberto e foi feliz para liberar o arquivo. Ele agora pode ser visto na íntegra no site do MOD. Nos quadros de liga de pedidos FOI, perguntas sobre UFOs estão perto do topo. O MOD e os Arquivos Nacionais são bombardeados com pedidos sobre UFOs, mas tem um programa contínuo de divulgação. Estes são o verdadeiro X-Files e eles estão sendo liberados.
No 25 º aniversário deste encontro UFO veio e se foi, criando um enorme interesse no incidente. Entusiastas de OVNIs estão previstas uma vigília de aniversário. A Comissão florestal - cerca de oito anos atrás criou um 'UFO Trail' na floresta - mesmo aplainada um evento comemorativo. Vários documentários de televisão foram feitas e não há sequer falar de um filme de Hollywood. Mas depois de 25 anos, apesar da riqueza de documentação que surgiu e, apesar do depoimento das testemunhas a si mesmos, não estamos mais perto de saber o que aconteceu em Rendlesham Forest. A verdade ainda está lá fora em algum lugar ...!
Desmatamento da floresta no UFO Trail na floresta de Rendlesham, e hoje, a floresta parece muito diferente. No início da trilha UFO, há uma grande placa de informação de metal em forma triangular que apresenta um mapa da floresta, marcando claramente a trilha UFO dando uma conta básica do que teria acontecido em 1980, embora a data de observação inicial é erroneous.Of Claro, não há nenhuma prova concreta de hoje que um OVNI estava sempre no chão - não os restos podem ser encontrados, além de algumas copas das árvores quebradas remanescentes. No entanto, como este artigo aponta, tudo o que podemos fazer é reunir a partir das transcrições e gravações existentes conhecido, tiradas na época, uma imagem intrigante do que foi divulgado. Mas a pergunta permanece: "O que não foi?" www. rendlesham -incident.co.uk www.wikipedia.com
Recentemente, procurou e obteve uma comissão do Ministério da revista da Defesa, "Focus", para escrever uma reportagem sobre OVNIs. Em particular, eu queria passar para os leitores o serviço militar e civil, algumas informações sobre o incidente Floresta Rendlesham UFO de 1980 Apelidado de "Roswell britânico", este é o evento UFO mais importante do Reino Unido, que por vezes tem sido mal representado como o "avistamento luzes. "De fato, como os depoimentos de testemunhas Estados Unidos da Força Aérea deixam claro, o pessoal da polícia de segurança viu uma nave metálica com símbolos estranhos no casco. Revista Focus correu nesta seção do artigo com muito pequenas alterações editoriais:
O Ministério da Defesa do Projeto UFO tem suas raízes em um estudo encomendado em 1950 pelo então Chefe Conselheiro Científico do MOD, o grande cientista radar Sir Henry Tizard. Como resultado de sua insistência de que os avistamentos de OVNIs não deve ser descartada sem alguma forma de estudo científico adequado, o Departamento de configurar, sem dúvida, o comitê mais maravilhosamente-nomeado na história da administração pública, o Grupo de Trabalho de Discos Voadores. As conclusões da comissão estavam céticos; Avistamentos de OVNIs foram identificação de objetos comuns, ou hoaxes. Eles recomendaram nenhuma ação adicional. Mas, em 1952, houve uma série de eventos de alto nível onde os OVNIs foram rastreados no radar e vistos por pilotos da RAF, e isso forçou o MOD pensar novamente. Avistamentos de OVNIs deveriam ser recolhidos e enviados para o Departamento para a investigação, de modo que a determinação pode ser feita para saber se alguma coisa de importância para a defesa poderia ter ocorrido. Desde então, mais de 10.000 relatos de OVNIs foram recebidos. De 1991 a 1994 eu trabalhava no departamento responsável por este assunto bizarro. Foi entre as mais fascinantes dos meus posts em 20 anos no Departamento.
A maioria dos avistamentos de OVNIs recebidos pelo MOD tinha explicações prosaicas: luzes de aviões, balões meteorológicos, meteoros, aeronaves, etc Mas, em tudo isso, uma pequena percentagem parecia mais interessante e um caso em particular se destacou. Este foi o chamado incidente Rendlesham Forest. Em dezembro passado viu o 25 º aniversário do que é universalmente aceito como o mais famoso avistamento de OVNI da Grã-Bretanha. Houve cobertura da mídia sobre este bizarro aniversário, um evento Boxing Day comemorativo organizado pela Comissão Florestal no local da sua "UFO Trail ', e vários' skywatches 'não oficiais onde os entusiastas de OVNIs se reuniram para marcar o evento, trocar histórias e geralmente ficam em torno ficando extremamente frio. Então, por que o interesse? O que aconteceu na floresta todos os anos e por que é ainda gerar tanto interesse?
Marcas deixadas no local pelo objeto.

Floresta Rendlesham situa-se entre as bases gêmeas da RAF Bentwaters e RAF Woodbridge em Suffolk. Em 1980, ambas as instalações foram operados pela Força Aérea dos Estados Unidos (USAF). A Guerra Fria ainda era decididamente gelado. O Movimento de Solidariedade foi tomando conta na Polônia e as forças soviéticas estavam construindo na fronteira. Foi neste contexto que uma série de estranhos incidentes ocorreram.
Nas primeiras horas de 26 de dezembro de 1980 militares nas bases gêmeas viu luzes estranhas na floresta. No início, eles pensaram um avião pode ter caído, então eles saíram para investigar. O que eles encontraram não era um avião caiu, mas o que só poderia classificar como um OVNI. Animais de fazenda nas proximidades estavam indo a um frenesi. Um dos policiais de segurança chegou perto o suficiente para tocar o lado do objeto. Ele e outro dos aviadores presentes anexado um esboço do ofício às suas declarações oficiais de testemunhas da USAF. Um desses esboços ainda detalha os símbolos estranhos vistos no casco da embarcação, que a testemunha comparado a hieróglifos egípcios. "Eu gostaria de ter tido a minha arma, porque eu me senti totalmente indefesos", um dos jovens pilotos, John Burroughs, posteriormente, comentou.
Duas noites depois, o OVNI voltou. O Vice-Comandante da Base, o tenente-coronel Charles Halt, foi informado e saiu para a floresta para investigar. Ele também viu o UFO, que em determinado momento disparou feixes de luz para baixo em seu partido e na instalação de Woodbridge. "Aqui estou eu, um alto funcionário que rotineiramente nega esse tipo de coisa e diligentemente trabalha para derrubar, e eu estou envolvido no meio de algo que eu não posso explicar", ele comentou posteriormente.
A investigação da MOD incluiu uma pesquisa conclusiva para a evidência de radar que pode ter corroborado o que foi visto. De muito mais interesse, no entanto, foi uma avaliação das leituras de radiação que tinha sido retirado do local de pouso com um contador Geiger. As leituras atingiu um pico em três buracos no chão que formou a forma de um triângulo equilátero, como se o UFO havia pousado sobre um tripé de algum tipo. A Defence Intelligence Staff afirmou que as leituras parecia "significativamente maior do que o fundo da média." O relatório sugere que o nível de radiação era de cerca de sete vezes mais do que seria esperado para a área em causa.
Existem várias teorias céticas para o que foi visto, a mais prevalente sendo que as diversas testemunhas foram de alguma forma enganado pelo feixe de Orfordness farol, brilhando através das árvores. "Se a USAF realmente são capazes de alucinações induzidas por um farol que certamente deve estar familiarizado com eles, então eu me arrepio por esse dedo poderoso que se encontra em cima de tantos disparos", comentou Ralph Noyes, um ex-subsecretário MOD que tomou um grande interesse no caso após sua aposentadoria. A reação de Charles Halt com a teoria foi mais direto. "Faróis não voam", disse ele. Ralph Noyes não foi a única figura importante a ter interesse no caso. O ex-chefe do Estado-Maior de Defesa Lord Hill-Norton correspondeu com o Departamento extensivamente sobre o incidente, e apresentou uma série de perguntas parlamentares na Câmara dos Lordes.
Muitos ufólogos acreditam que a informação sobre UFOs está sendo coberto. Eles vêem uma vasta conspiração para esconder a verdade do público. Nada poderia estar mais longe da verdade. Os pedidos relativos a OVNIs estão entre os mais freqüentemente submetidos sob a Lei de Liberdade de Informação eo MOD tem feito grandes esforços para ser o mais útil possível. Todas as informações foram disponibilizadas ao abrigo do regime de publicação, na FOI 'Sala de Leitura' e no Arquivo Nacional em Kew. Todo o arquivo do incidente Floresta Rendlesham foi digitalizado e está disponível no site do MOD.
A posição oficial é que esses eventos não eram de importância para a defesa, mas o incidente Floresta Rendlesham UFO permanece sem explicação até hoje. Espero que possamos ter algumas respostas antes do 50 º aniversário de um dos incidentes mais extraordinários já investigados pelo MOD.
O Arquivo Rendlesham Avaliado
Introdução
Desde Georgina Bruni primeiro quebrou a história sobre a liberação de documentos MOD sobre o incidente Floresta Rendlesham, eu me encontrei no fim de recepção de inúmeras questões sobre os papéis: Eles provam que em minhas afirmações anteriores sobre o caso, eu informações de ufólogos retido? Eu estava implicado em um cover-up? Se eu tivesse visto todos os jornais? Eu tinha sido envolvido na decisão de liberá-los? Os céticos e crentes, vasculharam os meus comentários iniciais sobre o caso, e eu me vi citado, citado erroneamente e citou seletivamente. Todos, assim parecia, tinha uma opinião ou uma agenda. Mas o que era a verdade? Neste artigo vou abordar todas estas questões e oferecer uma visão pessoal sobre o que já está provando ser a maior e mais significativa história urológica em muitos anos.
Eu deveria primeiro pagar o tributo a Lord Hill-Norton e Georgina Bruni, cujo incansável esforços ao longo dos últimos anos culminaram na liberação desses documentos. Se você é um cético ou um crente, qualquer pessoa com um interesse genuíno em Ufologia devemos aplaudir o trabalho duro que estes dois indivíduos dedicados ter feito, em sua busca pela verdade.
Eu não vou entrar em um resumo detalhado ou análise dos documentos propriamente ditos, porque isso já foi feito por Georgina Bruni em seu artigo completo na edição de setembro da Revista UFO , e nos vários jornais, entrevistas de rádio e televisão que ela realizou depois de ter quebrado a história. Em vez disso, vou me limitar a observações baseadas no meu envolvimento pessoal com este caso.
São os documentos autênticos?
O primeiro ponto que deve fazer é que os documentos são verdadeiros. Os leitores podem pensar que isso vai sem dizer, mas eu discordo. Ufólogos são bem utilizados para debates sobre se os documentos são verdadeiros ou falsos, os MJ-12 documentos, sendo um caso em questão. Posso confirmar que não há dúvidas sobre a proveniência dos documentos Rendlesham. Digo isso por dois motivos: em primeiro lugar, eu vi a carta do MOD em que esses documentos foram liberados para Georgina, e sei que é verdadeiro. Em segundo lugar, e em um nível muito mais pessoal, reconheço a maior parte dos papéis do meu tempo na Sec (AS). Na verdade, eu escrevi alguns deles! (Falaremos mais sobre esse assunto mais tarde.)
Como muitos arquivos?
Outro vale a pena fazer ponto é que os jornais não vêm exclusivamente de um arquivo. Algumas pessoas já estão falando sobre "O Arquivo Rendlesham", mas isso é enganoso. Na verdade, os jornais vêm de dois arquivos principais, D / DS8 / 10/209 e D / Sec (AS) / 12/2/1. O primeiro deles era um arquivo geral em que diversos OVNIs resumos, relatórios e correspondências foram colocados. Havia sete "peças" para este arquivo (ou seja, diferentes pastas que carregam a mesma referência, peças designados de A a G). De um modo geral, uma parte deve ser fechado quando contém cem cercos ou quando se torna mais de uma polegada de espessura, embora isso nem sempre acontece. Inicialmente, artigos sobre o incidente Floresta Rendlesham foi colocado neste arquivo geral, o que explica por que "E109" está escrito no canto superior direito da nota da Charles Halt, em oposição a E1 como se poderia esperar.
Foi somente em 1982 que um arquivo discreto sobre o incidente Floresta Rendlesham foi aberto, mas já em 1983, os papéis ainda estavam sendo colocado incorretamente no arquivo geral. Para complicar ainda mais, DS8 deixou de existir em 1985 e foi substituído por Sec (AS), na sequência de uma grande reorganização da MOD. Os arquivos foram re-intitulado em conformidade. Portanto, embora arquivo Rendlesham discreto do MOD (D / Sec (AS) 12/12/1) tem a data de Outubro de 1982, o canto superior esquerdo, como a data em que foi aberto, Sec (AS) não existia em 1982!
Mais observações sobre o Arquivo
Há um outro ponto sobre a capa do arquivo (reproduzido na página 10 da revista do mês passado) que vale a pena fazer. A frase "S / R 2025" significa que a data de revisão programada do arquivo era para ter sido 2025 Esta situação decorre da chamada regra de 30 anos que é uma parte fundamental dos Atos registo público de 1958 e 1967, e nos diz que o arquivo Floresta Rendlesham foi fechada em 1994 Na verdade, apenas sobre o documento final em que o arquivo foi um briefing 1994 que eu me preparei para a Assessoria de Imprensa MOD, que foi passado para os fabricantes de um documentário de TV Central. Eu posteriormente apareceu no programa como um porta-voz oficial MOD, dando a "nenhum significado defesa" linha do partido, tanto em relação ao incidente Floresta Rendlesham eo fenômeno UFO em geral.
A observação final sobre a tampa do arquivo refere-se à "mandou a data" de 1/11/00 (ou seja enviado para a secretaria, a seu pedido, a partir da divisão de gerenciamento de registros comumente referido dentro do MOD como "Arquivos"). Georgina Bruni salientou que este é exatamente o momento em que o MOD pediu a seus editores para abastecer o Departamento com uma cópia antecipada do seu livro que você não pode dizer às pessoas , antes da sua apresentação aos ministros da Defesa e outros altos funcionários MOD. Há certas coisas que eu não posso dizer sobre isso e sobre a liberação dos documentos, mas devo deixar claro que não tenho mais nenhum papel MOD oficial em relação ao assunto, e não era de forma envolvido na decisão para liberar os documentos.
Floresta Rendlesham hoje.
Estes comentários detalhados sobre os arquivos são, sem dúvida, difícil de seguir, mas eu acho que é importante para definir algumas informações sobre a forma como arquivos MOD são abertos, geridos, encerrado e arquivado. Se serve de consolo, eu trabalhei para o Ministério da Defesa por mais de 16 anos agora e eu continuo a achar esse tipo de coisa confusa! Os teóricos da conspiração são orientados para a distração das complexidades do sistema de arquivamento MOD, mas o que muitas vezes ver como evidência de um encobrimento é geralmente única prova da burocracia do serviço público. Por isso, os Céticos e eu concordo.
O papel da Secretaria
Os documentos MOD demolir completamente um mito ufológico duradouro, que é a teoria de que DS8 e seu sucessor Sec (AS) agiu apenas como uma "vitrine", lidando com aparições públicas e correspondência apenas, enquanto avistamentos de OVNIs militares foram investigadas por ramos sombrios que realizou uma pesquisa secreta que aqueles que a secretaria não tinha necessidade de saber, e não um certificado de segurança para ver. Eu sempre disse que isso era um absurdo, e eu estou contente que os arquivos agora provar que estou certo. Eles mostram claramente que a secretaria atua como o departamento de chumbo e tarefas diversas divisões especializadas para verificar questões de pormenor relacionadas com as suas áreas de especialização. Então, se alguma coisa, esses ramos especializados têm um papel subordinado ao secretariado. Era curioso que um punhado de crentes e céticos encontraram um terreno comum aqui e parecia realmente acreditar que Sec (AS) foram de alguma forma "fora do circuito", atuando como pouco mais que um escritório de relações públicas que realizou tarefas de escritório de baixo nível . Os documentos recém-liberados esclarecer as coisas a este ponto.
Eu me lembro de todos esses documentos?
Isso é quase impossível para mim responder, dado que eu vi pela última vez os vários arquivos ufológicos ao longo de sete anos atrás. Estou muito desconfiado quando as pessoas afirmam perfeita lembrança de documentos oficiais, anos depois de seu envolvimento. Embora reconheça a maioria deles, não posso jurar que eu me lembre cada um. Da mesma forma, eu tenho certeza que eu me lembre outros documentos Rendlesham que ainda não estão em domínio público. Estou tentando lembrar dos detalhes dos mesmos, mas mais uma vez eu não tenho certeza sobre isso e, obviamente, não poderia falar sobre tais assuntos de qualquer maneira, pelo menos até uma decisão oficial para liberá-los foi feita.
Embora a maioria dos documentos Floresta Rendlesham que o MOD conseguiu localizar foram liberados, cinco foram retidos por causa de isenções ao Código de Boas Práticas sobre Acesso à Informação do Governo. Mas, além desses documentos retidos é a questão inteiramente separada de documentos que nunca foram em qualquer um dos arquivos em primeiro lugar. Como exemplo, eu estou praticamente certo que as demonstrações individuais tomadas ou supostamente tirada principais testemunhas da USAF Burroughs, Penniston, Cabansag, Buran e Chandler não estavam em nenhum dos arquivos que eu vi. Tenho certeza de que isso significa que eles nunca foram passadas para o MOD, embora eu não posso ter certeza sobre esse ponto. As fotografias tiradas por Sargento Ray Gulyas pela manhã, após o primeiro incidente (exibindo Captain Mike Verrano e PC Brian Creswell examinando o local do pouso) foram também quase certamente nunca encaminhados. Eu definitivamente não vê-los durante o meu tempo na Sec (AS).
Isto pode soar um pouco vago, mas eu estou sendo convidados a recordar detalhes específicos de trabalho que fiz há sete anos, quando o incidente Floresta Rendlesham já 13 anos no passado era. Não é uma tarefa fácil.
A Defence Intelligence Staff
Alguns dos documentos publicados são da Defence Intelligence Staff (DIS) e isso me leva a uma área difícil. Não será nenhuma grande surpresa para aqueles com conhecimento do MOD que onde eu anteriormente referido "divisões especializadas" me ajudando com o trabalho UFO, esta incluído o DIS. Os documentos deixar bem claro que em relação à Rendlesham, DS8 ea DIS trabalharam lado a lado, partilhando livremente dados no curso da investigação. Isso certamente reflete o que aconteceu durante a minha viagem de serviço no Sec (AS), de 1991 a 1994, quando eu ia regularmente a ligação com esse pessoal, compartilhamento de dados e idéias. Mas, por razões que eu tenho certeza que vai ser óbvio, esta era uma área do meu trabalho que eu poderia nunca ter discutido previamente com a mídia ou o público. É uma área em que eu ainda não pode ser totalmente próximo, e onde nem tudo o que acontece está escrito em arquivos. Eu não quero dizer isso para soar conspiratório, e por favor não pense que eu estou insinuando um cover-up, porque eu não sou. Estou simplesmente tentando explicar que a MOD e os militares fazer negócios de uma forma que poucas pessoas de fora entender.
Agora alguns documentos DIS OVNIs foram liberados, posso confirmar o fato básico de meu envolvimento com essa parte do Departamento. Mas antes que eles foram lançados eu poderia dizer nada sobre esses assuntos, e meu silêncio original no DS8 joint / DIS / investigação RAF no rescaldo do incidente está sendo interpretado como prova de que qualquer um que eu não tinha conhecimento deste trabalho ou que eu tinha ajudado a encobrir. Qualquer pessoa que sabe alguma coisa sobre assuntos de inteligência e os Segredos Oficiais Lei deve perceber que eu tinha que seguir a linha do partido aqui e não discutir qualquer aspecto do caso que ainda não estava em domínio público. A idéia de que eu seria capaz de discutir tais assuntos casualmente durante as entrevistas com ufólogos é uma farsa.
As leituras de radiação
Quero agora oferecer alguns pontos de vista sobre dois aspectos principais do caso que foram mais destacados pelos documentos divulgados. O primeiro é a questão das leituras de radiação tomadas no local de pouso por Sargento-mor Munro Nevilles, sob as ordens de Charles Halt. Quando reabriu a investigação sobre o incidente Floresta Rendlesham, em 1994, entrei em contato com Giles Capota na Defesa Radiological Protection Service (PRMs) e pediu que ele fornecer Sec (AS) com uma avaliação das leituras de radiação registrados no memorando de Halt. Esta avaliação foi que as leituras eram dez vezes mais do que seria esperado para a área em causa. Como eu viria a descobrir, esta avaliação foi muito semelhante à avaliação inicial do DIS, que eu não tinha visto na época. Escrita em 23 de fevereiro de 1981 RC Horscroft, ADI / DI52 disse: "O valor de 0,1 milliroentgens (MR), presumo que este é por hora, parece significativamente maior do que o fundo média de cerca de 0.015 mr."
Algumas questões foram levantadas sobre as leituras em memorando de Halt. Talvez a marcação foi mal lido, e talvez a agulha estava acenando em torno tanto que uma medida exata era impossível. Bem, tudo o que posso dizer sobre isso é "talvez". Mas qualquer avaliação oficial tem de ser com base nos dados recebidos. Também foi apontado que o equipamento utilizado não foi projetado para a tarefa. Curto de sugerir que a USAF tem um pedaço de kit projetado especificamente para medir a radiação de UFOs, eu não tenho certeza de como lidar com tais comentários. É claro que o equipamento não foi concebido para tal tarefa, então é claro que não era o ideal. Mas só se pode usar o equipamento disponível, por isso novamente, só podemos analisar os dados que temos, não os dados que gostaríamos de ter.
Eu já anteriormente assegurado às pessoas que a radiação no local de pouso teria colocados nenhum perigo para Halt e sua equipe, ou para aqueles que, posteriormente, visitou o local. Vários céticos tentaram girar este comentário no meu dizendo que as leituras de radiação eram baixos. O que eu realmente disse é que eles eram relativamente baixo e, portanto, inofensivo. Eles são, no entanto, que tanto o DIS e avaliações de PRMs deixar claro, significativamente maior do que seria de esperar. Mas como eu pacientemente explicou aos gostos de Ian Ridpath e Professor Frank Close, mesmo este não é o ponto-chave. O ponto-chave é que as leituras de pico nos três depressões no solo, no centro do triângulo formado por estas depressões, e do lado de uma das árvores de frente para o local de pouso. Em qualquer análise adequada deste, tem de se voltar para os dados brutos, e isso significa que olhando de novo para o memorando de Halt ea nova transcrição da fita de Halt que Georgina Bruni inclui em seu livro, você não pode dizer às pessoas . Quanto a este último ponto, outra questão interessante é o que aconteceu com os vários solos e seiva amostras que Halt tinha sua equipe coletar?
A Evidência Radar
A segunda área onde eu quero oferecer alguns pontos de vista com base na minha experiência pessoal MOD se relaciona com os dados de radar. Radar não é infalível, e no capítulo 4 de Céus Abertos, Mentes fechados expliquei algumas das razões por que um blip na tela do radar não indica necessariamente a presença de um objeto. Como exemplos, podem ocorrer problemas em determinadas condições meteorológicas e quando dois sistemas de radar interferir uns com os outros; e como com a maioria de tecnologia, alguns pedaços de kit são mais temperamentais do que os outros! A entrevista de Georgina Bruni com o ex-operador de radar RAF Nigel Kerr (ver páginas 39 e 40 você não pode dizer às pessoas ) cobriu o que aconteceu quando o pessoal da torre Bentwaters contactado Radar Oriental em RAF Watton, explicando que eles podiam ver as luzes não identificadas ao longo do base. Ao verificar sua tela de radar Kerr notado um blip que permaneceu por três ou quatro varreduras, antes de desaparecer. Tais declarações não são incomuns, e em si não significam nada. Mas, novamente, os céticos perder o ponto, o que é que o retorno era visto exatamente ao mesmo tempo e exatamente no mesmo local que a luz não identificado visto no céu por militares em Bentwaters.
O que vem a seguir?
Em sua análise dos documentos Georgina Bruni chamou a atenção para várias questões que surgem a partir dos arquivos, incluindo o seguinte:
Por que Geral Gabriel (Comandante-em-Chefe, das Forças Aéreas Americanas na Europa) visitar Bentwaters início em 1981, logo depois de sua visita oficial no dia 3 de dezembro de 1980, e por que parece que tanto Gordon Williams e Donald Moreland desconheciam a visita?
Quem entregou Geral Gabriel as gravações do encontro de Charles Halt, foi qualquer outro material entregue, e que posterior análise e investigação foi realizada por USAFE? E se a fita de gravação do domínio público é somente uma parte editada de gravações de Halt, o que aconteceu com o resto?
Foi o DI52 oferecer para acompanhar sua avaliação inicial das leituras de radiação absorvidas? Se foi, foi uma visita ao local feita, e que conclusões foram alcançadas? Se a oferta não foi seguido-up, qual foi a razão, dada a visão DI52 que as leituras foram "significativamente mais elevada do que o fundo da média"?
Conclusão
Com o lançamento dos arquivos de Rendlesham Georgina Bruni conseguiu um avanço significativo para a Ufologia. Ela está acompanhando as perguntas detalhadas no parágrafo anterior com vários contatos MOD, RAF e da USAF, e sei que outros pesquisadores têm construído sobre seu trabalho e estão fazendo suas próprias investigações. Preparem-se para novas revelações.
Os documentos Rendlesham revelar fatos importantes sobre o caso, e terá dado incentivo fresco para ufólogos, que procuram explicar o mais famoso mistério UFO da Grã-Bretanha. Ainda há muito trabalho a ser feito, mas agora muitos dos documentos oficiais foram liberados, uma investigação mais aprofundada deve ser mais fácil. O incidente em si pode ser mais de 20 anos de idade, mas a trilha está longe de ser fria. Quanto a onde esta trilha levará, o tempo dirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário